Grupo Amigos – Seja Mais Um – Faça o Bem e Centro Africano Xangô Agodô Tonhó se reúnem para ações solidárias

Criado em 2017, após ideia de dois professores da Escola Custódio de Mello, no bairro Serraria, o grupo Seja Mais Um Faça o Bem tem como objetivo ajudar a população vulnerável das periferias de Porto Alegre, seja arrecadando recursos, materiais e alimentos, seja buscando e direcionando demandas junto aos órgãos públicos competentes.

Para solidificar as ações, o grupo trabalha em parceria com outras entidades, como o Centro Africano Xangô Agodô Tonhó, liderado pelo Pai Tito de Xangô. Além de buscar atender às demandas espirituais, o centro também se organiza para atender às necessidades das comunidades carentes, há 10 anos, intermediando as doações entre quem pode oferecer ajuda e quem precisa recebê-la.

Nos últimos dois meses, foram realizadas duas a três ações por semana. As mais recentes em 26, 29 e 30 de maio, no Beco do Buda, na Vila dos Sargentos e na Quinta Unidade da Restinga, respectivamente. Em média, as ações distribuíram 200 refeições com suco, além de agasalhos e máscaras de proteção. Para colaborar com essas ações, doando roupas, alimentos, colchões e cadeiras de rodas, é possível entregá-las diretamente no Centro Africano Xangô Agodô Tonhó, localizado na Rua Tapera, 405, no bairro Aberta dos Morros. Solicite mais informações através da fanpage do centro no Facebook ou pelos fones (51) 99133-2838 ou (51) 98300-9208.