Prefeitura amplia vacinação contra gripe à população em geral

A partir desta segunda-feira, 15, a prefeitura amplia a vacinação contra gripe para toda a população residente em Porto Alegre, que terá mais de 100 pontos à disposição, entre unidades de saúde e farmácias parceiras, das redes Panvel, Agafarma e São João (confira os locais antes de sair de casa). As pessoas devem levar documento de identidade. Crianças devem ser imunizadas nas unidades de saúde para acompanhamento do calendário e aplicação das vacinas de rotina. Quem faz parte dos grupos prioritários e ainda não se vacinou também deve procurar atendimento até 30 de junho, pois está mais sujeito a complicações após a infecção pelo vírus influenza.

Dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) de sexta-feira, 12, mostram que foram aplicadas 612.455 doses de vacina contra a gripe nesses grupos desde o início da campanha nacional, em 23 de março, o que representa 85,65% da meta geral de 715 mil pessoas na Capital.

As unidades de saúde estão preparadas para atendimento com a separação do público que chega para vacinação de pessoas que buscam o serviço por quadro de doença, conforme os protocolos de distanciamento e higienização do Ministério da Saúde. O uso de máscara de pano é recomendado para adultos e crianças a partir de 2 anos de idade.

Para mais informações sobre vacinação, acesse:
https://www.prefeitura.poa.br/vacinas

Para mais informações sobre o coronavírus, acesse:
https://prefeitura.poa.br/coronavirus

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre
Texto: Vanessa Conte
Edição: Taís Dimer Dihl