AAPECAN solicita apoio da comunidade

Quem já teve um familiar ou amigo acometido pelo Câncer sabe o quanto essa doença é difícil, cujo tratamento é doloroso, incerto e dispendioso. Quem tem plano de saúde particular encontra menos problemas com os custos, mas quem não possui sofre ainda mais.

Assim, surgiu, há 15 anos, a AAPECAN – Associação de Apoio a Pessoas com Câncer, que, hoje, é uma rede espalhada por várias cidades gaúchas, auxiliando doentes e seus familiares com vulnerabilidade social. Quem necessita fazer o tratamento fora de sua cidade pode se hospedar em prédios que estão situados próximos a centros oncológicos de saúde, preparados para lhes receber, além de contar com atendimento psicológico e jurídico, entre outras coisas. Em Porto Alegre, o atendimento é realizado na Avenida Ceará, 1260. Atualmente, são quase 5 mil pessoas atendidas no estado, recebidas sempre com amor, orientação e otimismo.

Neste momento de dificuldade com o coronavírus, a entidade viu diminuir o apoio dos colaboradores. Mas os doentes continuam precisando de auxílio. Para colaborar, O Jornalecão está disponibilizando expositores para a AAPECAN distribuir seu informativo na Zona Sul.

Se você também quer colaborar, seja por doações através de boleto bancário, troco solidário ou dedução no Imposto de Renda, informe-se pelo fone 3014.9500, e-mail [email protected] ou, ainda, pelo site aapecan.com.br.