Farmácia Zona Sul é uma das primeiras de Porto Alegre a oportunizar a detecção da Covid-19

Testes passam a ser oferecidos, a partir do dia 24 de abril, para verificar se há ou não contágio pelo novo coronavírus

A Covid-19 é uma doença sistêmica infectocontagiosa causada por um vírus (o coronavírus) que causa apenas sintomas de resfriado em cerca de 80% dos infectados. É importante lembrar que algumas pessoas se recuperam bem mesmo sem tratamento. Porém, aproximadamente, 14% evoluem de forma mais grave, necessitando tratamento e/ou hospitalização. A letalidade é de cerca de 0,1% a 0,3% dos infectados.

Desta forma, entende-se que a maioria das pessoas infectadas pode nem saber que está com o vírus e infectar outras pessoas. A contaminação pode estar em superfícies, como nas maçanetas e nos pequenos objetos que tocamos a toda hora sem perceber. É uma contaminação silenciosa, que passa desapercebida. Cuidamos muito aquelas possibilidades que incluem a fala, o espirro e a tosse, mas existem diversas formas de transmissão.

Como podemos estar infectados sem saber, é importante que todos possam fazer testes rápidos que permitam o diagnóstico imediato para saber se a pessoa teve ou não contato com o coronavírus. O teste sorológico, disponível em farmácias, necessita apenas de uma gota de sangue para ser realizado, utilizando a tecnologia HI LAB.

Farmácia Zona Sul já iniciou a pré-reserva

Na Zona Sul, a farmácia que já mostra no nome que é daqui – Farmácia Zona Sul – será uma das primeiras a receber o teste em Porto Alegre e, a partir de 24 de abril (sexta-feira), estará disponibilizando-o para os clientes. Antes desta data, a Farmácia Zona Sul está fazendo pré-reserva para os interessados. Após o início da aplicação dos testes, passará a ser feito agendamento, não sendo necessária receita médica para sua realização. Os testes serão realizados na farmácia mesmo ou, ainda, na residência da pessoa que assim solicitar. O resultado sai em apenas em 15 minutos, com laudo digital HI LAB enviado pelo celular. Tudo rápido e simples.

Mais informações: Farmácia Zona Sul – Avenida Eduardo Prado, 2211 – Ipanema. Fones: (51) 99387-9877 / (51) 98401-3410.