Famílias em necessidade se unem para buscar doações

Assim como há pessoas que querem ajudar, também há aqueles que estão em busca de colaborações em alimentos e outros itens 

A solidariedade está fazendo a diferença neste momento de grande dificuldade ocasionada pela redução da atividade econômica provocada pelo combate ao novo coronavírus. Mas, mesmo com o apoio da população, que tenta suprir aquelas famílias necessitadas que não estão conseguindo doações com o poder público, muitas pessoas estão sem receber alimentos ou tem pouca chance de acesso, especialmente aquelas que vivem em áreas mais afastadas do Centro da cidade e que, por isso, não estão à vista da maior parte dos porto-alegrenses.

Devido à necessidade de ir atrás das doações, em algumas comunidades, grupos estão se mobilizando para criar campanhas, buscar apoios e fazer mais pessoas saberem das necessidades das famílias. Um destes casos é o de famílias do bairro Lageado que vivem nas ruas E e F da Estrada Francisca de Oliveira Vieira, na localidade popularmente conhecida como Beco do Buda. Como a ajuda não estava chegando, dezenas de famílias se inscreveram para ficar na “fila” das doações, escolheram as coordenadoras da ação e conseguiram um local para concentrar os donativos arrecadados, que assim puderam ser direcionados para o Salão da Leidi (Rua F, 230 – quase esquina com a Rua Oscar Ferreira Duarte), que foi cedido porque está com as atividades temporariamente suspensas devido às restrições da atividade comercial em Porto Alegre. Depois disso, colocaram “a mão na massa” e foram em busca de doações de alimentos, produtos de limpeza, etc. A campanha prossegue, até porque o impacto econômico desta nova crise deve continuar e as famílias necessitarão de mais colaborações no decorrer dos próximos meses, mas, até o momento, a mobilização da comunidade já possibilitou que dezenas de famílias pudessem cozinhar, pelo menos em algumas refeições, um prato de comida para cada integrante e passassem a ter esperança de que não serão abandonados neste momento de grande dificuldade.  

Os contatos para colaborar nesta campanha podem ser feitos, por telefone ou WhatsApp, com Maria Rosa Moraes, pelo (51) 99731-5387, e Lisabete Camargo, pelo (51) 99515-7857.