Empresas da Zona Sul realizam campanhas para ajudar pessoas necessitadas durante quarentena

Em função do isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas, principalmente do mercado informal, estão encontrando dificuldades para suprir algumas necessidades básicas para sobreviver durante o período de quarentena, já que muitas atividades estão temporariamente suspensas ou simplesmente sem público. Atentas a esse problema social, algumas empresas da Zona Sul de Porto Alegre têm se mobilizado para fazer algo pelas pessoas que não estão podendo trabalhar e, portanto, estão sem nenhuma renda para sustentar sua subsistência.

Um exemplo é a Farmácia de Manipulação Dapelle e a sua campanha Prato Cheio, Fome Zero, na qual arrecada alimentos entre seus clientes, vizinhos e comunidade em geral para, depois, distribuir entre os mais necessitados nas comunidades carentes mais próximas. Para colaborar com a campanha, a Farmácia de Manipulação Dapelle, que está aberta e com cuidados redobrados durante a quarentena (atendendo apenas dois clientes por vez, sempre usando máscaras e luvas, etc.), fica na Avenida Edgar Pires de Castro, 343, loja 102, no bairro Hípica, e atende pelos telefones (51)  3095-0036, 3072-3233 e 99315-6337 (também WhatsApp).

Outra empresa que está realizando campanha em prol dos necessitados é a Estofaria Imperial, que está, desde o dia 24 de março, fechada para o público e atendendo apenas por telefone, respeitando orientação do município. No entanto, a sede da loja está aberta para receber doações de alimentos, que serão encaminhados à comunidade do Chapéu do Sol, onde muitas crianças e idosos passam por extremas dificuldades. Além dos alimentos, a proprietária da Estofaria Imperial, Fabiana, também solicita potes de sorvetes vazios para condicionar e entregar a comida já preparada. A Estofaria Imperial fica na Avenida Tramandaí, 638, no bairro Ipanema, e atende pelos telefones (51) 3246-2488 e 98208-9963 (também WhatsApp).