A SABI revive na Zona Sul

Previsão é de muitas novidades, nos próximos anos, no clube que já tem mais de 60 anos de história em Ipanema

O dia 7 de março deste ano foi especial para a Sociedade Amigos do Bairro Ipanema – SABI.  Como nos velhos tempos, quando seus associados se reuniam para festas, eventos, jogos, diversão e lazer, mais de 180 pessoas, moradoras de Ipanema e dos bairros vizinhos, prestigiaram o galeto de confraternização e de apresentação dos planos para levar adiante o projeto de devolver o clube – fundado na década de 50 – para o uso da população da Zona Sul.


Tudo começou quando o grupo denominado Boleiros da SABI voltou a se reunir para relembrar o passado que compartilharam juntos no clube, principalmente quando havia grandes torneios de futsal. Gradativamente, o movimento foi entusiasmando as pessoas, foi crescendo e desencadeou diversas iniciativas e benfeitorias já implementadas (mutirões de limpeza no terreno, reformas no ginásio, renovação dos prédios, novo economato, etc). Agora, o objetivo é tornar a SABI um centro cultural para a comunidade, com foco social, cultural e esportivo e com o funcionamento de escolas de tecnologia, patinação e futsal, entre outros, para crianças e jovens da Zona Sul. A previsão é de que haja, muito em breve, inclusive, outras ações direcionadas aos jovens da comunidade.  No momento, já funciona no local um restaurante que oferece buffet livre, com uma paisagem exuberante em frente ao Guaíba, e tele entrega diária de marmitas. A SABI também oferece outras opções para a comunidade, como locação para prática de futsal e também a locação de salão para eventos.

Já fazem parte do projeto de revitalizar a SABI algumas empresas e instituições, como o CIEE (Centro de Integração Empresa – Escola), a escola JGB de patinação, a escola Porto Futsal, o restaurante Ebenézer e o banco Sicredi.

O Conselho diretor do Centro Cultural SABI é formado por Carlos Alberto da Rosa Abel, Augusto Shintani, Paulo Walter Luz, Alexandre Krieger e Marcos Basso, além do presidente James de Azevedo Bajczuk e vice-presidente Marco Antonio Pereira da Cunha, que convidam os moradores do Ipanema e bairros vizinhos a se unir e fazer parte deste movimento de renascimento do clube que, em áureos tempos idos, fez a alegria de tanta gente.

Contatos para reservas com Fabrício Bernardes, fone (51) 98575-9491.