Exposição de arte relembra as gravuras de Circe Saldanha

A Casa Musgo, em parceria com o Estúdio Hybrido, apresentará, nos meses de março e abril, a mostra da gaúcha Circe Saldanha (1930-2007). Ao longo do evento, acontecerão alguns encontros presenciais com debates sobre a amostra.

A artista plástica, ex-moradora da Vila Conceição, na Zona Sul, teve sua formação em desenho, pintura, xilogravura, calcografia, litografia e papel artesanal. Também foi museóloga e pesquisadora da arte e da natureza. Costumava produzir o próprio papel no qual imprimiria a sua gravura. Como professora, passou por instituições como: Instituto de Belas Artes, Escola de Artes da UFRGS, Atelier Livre da Prefeitura, Usina do Papel e MARGS. Foi uma das fundadoras do Núcleo de Gravura do RS, criando a logomarca.

Deixou um grande acervo para apreciação dos admiradores da gravura. Sua filha Cristina Saldanha, moradora do bairro Guarujá, vem se dedicando à catalogação de sua obra.

A exposição acontece de 13 de março a 30 de abril (quartas e sextas das 14h às 18h e sábados e domingos, das 10h às 18h), na Casa Musgo (Rua Vieira de Castro, 80, junto ao Parque da Redenção), tem entrada franca e é aberta a todas as idades. Mais informações pelo fone (51) 4066-5422.