Educandário é a entidade que junta mais tampinhas no RS

Durante o segundo semestre de 2019, as entidades assistenciais inscritas no Programa Tampinha Legal, idealizado pela indústria de transformação do plástico da América Latina, estiveram concorrendo no Desafio Bike Tampinha Legal. A entidade que recolhesse mais tampinhas ganharia como presente uma bicicleta confeccionada em plástico reciclado. Adivinhe quem juntou mais tampinhas entre todas as entidades do Rio Grande do Sul?

O Educandário São João Batista!

A equipe de O Jornalecão sentiu-se gratificada porque, juntamente com nossos leitores e amigos, fez parte desta conquista ao juntar e levar até lá muitas bombonas cheias de tampinhas durante 2019.

A bicicleta recebida é muito especial por ser ecológica, mais leve e resistente, além de não enferrujar, nem amassar, e será mais uma fonte de renda em 2020 para o custeio das muitas despesas com a educação e tratamento gratuito das crianças com deficiência neurológicas e motoras atendidas pela instituição.

A presidente voluntária do Educandário, Jandira Matilde Freire, manifestou-se dizendo que “a vitória não é só do Educandário São João Batista, mas de todos aqueles que juntaram, doaram, separaram por cor e transportaram as tampinhas, pois cada tampinha também contribuiu financeiramente, pagando a nossa luz, gás e outras despesas. Assim, podemos continuar com o nosso trabalho, que precisa de valores em dinheiro para ser mantido”.

Em 2020, O Jornalecão continuará sendo ponto de coleta de tampinhas em nossa redação (Avenida da Serraria, 1425). Contamos com nossos leitores!