Rádio Ipanema Comunitária finaliza oficina na Escola Leocádia Prestes

Capacitar alunos a fazer programas de rádio e debater os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Esses foram os objetivos do “Rádio comunitária na escola pública promovendo o desenvolvimento sustentável”, desenvolvido pela Ipanema Comunitária 87.9 FM na Escola Municipal de Ensino Fundamental Leocádia Felizardo Prestes, da Cohab Cavalhada, desde o segundo semestre de 2018, e finalizado recentemente. O projeto foi um dos 15 selecionados na Região Metropolitana de Porto Alegre em edital do Fundo Socioambiental CASA, com apoio do Fundo Socioambiental Caixa e da Fundação Oak.

Além dos programas de rádio realizados pelos alunos Kahlel Henrique e Arthur Vargas Dias, debatendo questões como lixo, água e segurança, transmitidos na “Rádio Léo” todas as semanas no horário do recreio, o projeto teve um evento sobre “A Turma do Guaíba”, projeto de valorização local do professor e cartunista Jean Pico, com as crianças do primeiro ano, além de eventos com crianças e jovens no Colégio Estadual Odila Gay da Fonseca.

No evento final, foi gravado um especial que irá ao ar no Cidade Sustentável, programa semanal da Rádio Ipanema Comunitária que vai ao ar nos sábados, às 13h, com reprise nas quartas-feiras, às 20h, trazendo debates e reflexões sobre sustentabilidade, podendo ser escutado no 87.9 FM ou, através da internet, em www.ipanemacomunitaria.com.br.