IPTU com desconto até 3 de janeiro

Em função das mudanças da planta de valores imobiliários do imposto em Porto Alegre, contribuintes pagarão valores diferentes a partir deste ano

Os moradores de Porto Alegre que desejam antecipar o pagamento do IPTU de 2020 para aproveitar o desconto de 10% devem fazê-lo até dia 3 de janeiro. Após esta data, a opção é de pagamento parcelado, sem desconto, por meio dos carnês que estão chegando aos endereços dos contribuintes nos últimos dias de 2019. 

Desde a mudança na legislação, ocorrida neste ano, os valores do IPTU de cada propriedade sofreram alterações na planta genérica de valores imobiliários, passando a considerar o valor de mercado do imóvel. Com isso, todos os contribuintes receberão valores a pagar diferentes de anos anteriores (enquanto parte dos proprietários de imóveis terão redução ou isenção, outros terão valores mais altos a pagar). Para saber mais sobre as mudanças, o valor de IPTU a ser pago, imprimir guia de pagamento antecipado ou, até mesmo, contestar o novo valor a ser pago, a Prefeitura está divulgando o link prefeitura.poa.br/iptu. Além do site, também é possível obter mais informações pelo e-mail [email protected] ou na Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda, na Travessa Mário Cinco Paus, s/nº, das 9h às 16h, pelo telefone 156, selecionando a opção 4.