Turma do Guaíba lança edição comemorativa aos 5 anos da primeira revista publicada

Há 5 anos atrás, no final do ano de 2014, a Turma do Guaíba teve a sua primeira revista independente publicada, e, desde então, foram sete edições lançadas, 37 mil exemplares distribuídos gratuitamente e mais de 30 instituições de ensino visitadas pelo autor, o professor e cartunista Jean Pico. Para comemorar a realização, uma edição comemorativa da revista foi lançada, mas, desta vez, dando uma pequena pausa na história do peixinho Alan Bari e seus amigos tentando encontrar a casa certa do lixo e privilegiando uma das partes que as crianças mais gostam: as atividades. Com tiragem de 5 mil exemplares, a edição comemorativa da Turma do Guaíba tem tirinhas e cartuns, com a parte interna impressa em preto e branco para as crianças colorirem, e conta ainda com atividades, além da divulgação dos apoiadores, que permite distribuir a obra sempre gratuitamente.

Em 2020, mais tirinhas inéditas, contando a saga da Turma do Guaíba aprendendo o que fazer com o lixo e descobrindo como funciona o saneamento básico, voltam a ser publicadas, tanto na internet quanto em novas revistas.

Turma do Guaíba é um projeto de valorização local criado pelo professor e cartunista Jean Pico e produzida em parceria com O Jornalecão, que garante a publicação e a distribuição gratuita da revista, enquanto o autor cria o conteúdo e realiza oficinas e palestras sobre Educação Ambiental e desenho em instituições de ensino. Para apoiar o projeto, informe-se através do e-mail [email protected], da página na internet, em facebook.com/aturmadoGuaiba, ou pelo telefone/WhatsApp (51) 98183-1773.