O Jornalecão entrega doações de leitores ao Educandário São João Batista

Tampinhas e lacres arrecadados junto à comunidade são revertidos em recursos para atendimento de crianças e adolescentes

No mês de outubro, O Jornalecão entregou ao Educandário São João Batista mais uma grande quantidade de tampinhas plásticas (80 bombonas de 5 litros e mais uma de 20 litros), cinco garrafas PET grandes de lacres de latinhas, mais uma PET de canudinhos plásticos. Este foi o resultado de mais uma arrecadação realizada com a participação dos amigos leitores, que juntam e levam as doações até a redação do jornal, na Avenida da Serraria, 1425, bairro Guarujá. Dessa vez, com a ajuda de mais um amigo leitor, Renê Gaya, que fez o transporte até a sede do Educandário, na Rua Tenente Coronel Mário Doernt, 200, em Ipanema (pois o volume de doações dos moradores da Zona Sul de Porto Alegre era tão grande que necessitava de um carro maior do que o comum para fazer a entrega).

No Educandário São João Batista, as tampinhas são lavadas e separadas por cor, com a ajuda das mães e voluntários, pesadas e vendidas por quilo para empresas de reciclagem participantes do projeto Tampinha Legal. Com o valor arrecadado, o centro de reabilitação pode pagar alguns dos custos do tratamento que oferece gratuitamente para crianças e adolescentes com necessidades de atendimento neurológico, de locomoção e de ensino.
A equipe de O Jornalecão agradece aos leitores que se engajaram nesta campanha de arrecadação para o Educandário: José Tiago da Silva, Homero e Elaine Schimitt, Andrea de Paiva Silva, Paulo Roberto Borges, Jéssica Machado e os seus amigos da Padaria Trevisan, Terezinha Lenir dos Santos, Carla e Noemi Schroetter. Estes deixaram seus nomes, mas há também aqueles que não se identificaram e trouxeram as tampinhas que arrecadaram com a ajuda de seus parentes e amigos. Já estamos iniciando a nova arrecadação. Participe você também!

Quer ajudar o Educandário São João Batista de outra forma?

Pode ser um voluntário, ou ligar para o número 3246-5655 e perguntar o que está sendo necessário de utilidades no momento. Ou doar qualquer valor no Banrisul (Agência 0085, Conta Corrente 06.031.666.0-6) ou na Caixa Econômica Federal (Agência 0958, Conta Corrente 4662, Operação 003). Contatos: fone 3246-5655 e site www.educandario.org.br