Zona Sul se consolida como polo do basquete em Porto Alegre

Parceria com unidade do Rising Stars / NBA Basketball School garante que jogos da segunda fase permanecem na região, agora na APCEF

Sonho antigo de jogadores e amantes do esporte, a primeira Liga de Basquete Amador (LBA POA), organizada e disputada por 18 times da cidade, teve toda a sua primeira fase disputada na Adesbam, o que colocou a Zona Sul no cenário do esporte em Porto Alegre. Para a segunda fase da competição, os jogos não serão mais na quadra da Adesbam, mas permanecerão na região sul da cidade, após parceria da LBA POA com a unidade do Rising Stars / NBA Basketball School. Como o objetivo com a criação da LBA POA é movimentar o calendário do basquete na cidade e fazer todos jogarem mais vezes, as partidas da segunda fase da LBA POA reunirão os mesmos 18 times da primeira fase, divididos em seis grupos com três times cada, seguindo critérios de classificação da fase anterior. Os jogos acontecerão nos dias 06, 13 e 27 de outubro, sempre aos domingos, das 10h às 19h, na sede do Rising Stars / NBA School na Zona Sul (na APCEF, na Avenida Cel. Marcos, 627, no bairro Ipanema). Para mais informações sobre a LBA POA, acesse as páginas da Liga Amadora de Basquete Porto Alegre nas redes sociais: https://www.facebook.com/LBAPOA/ e https://www.instagram.com/lbapoa/.

O NBA Basketball School é um dos negócios da marca da NBA (associação nacional do basquete americano), com atuação em todo o mundo e que, no estado, está sendo gerido pela Rising Stars Basketball, empresa oficialmente licenciada para gerir unidades no estado e utilizar a metodologia de treino do melhor basquete do mundo com crianças e jovens de 8 a 18 anos. Além da APCEF, na Zona Sul, em Porto Alegre também tem uma unidade na SOGIPA, além de unidades em Cachoeira e Caxias. Na APCEF, as aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas, pela manhã e pela tarde. Para mais informações sobre o NBA Basketball School em Porto Alegre, ligue (51) 99718-0182.