Vivendo e Reaprendendo realiza feira de arte com trabalhos de integrantes do projeto

Objetivo é angariar fundos para continuidade do trabalho da instituição de 20 anos

Desde 1999, o Projeto Vivendo e Reaprendendo vem auxiliando pessoas diagnosticadas com esquizofrenia e bipolaridade, assim como prestando auxílio às suas famílias. Uma das iniciativas do projeto é no incentivo à arte, com o desenvolvimento de oficinas de pintura, mosaico e colagem. Com a instabilidade política e econômica dos últimos anos, a ONG tem enfrentado dificuldades para financiar seus projetos e ampliar as ações de impacto social.

Por isso, no dia 05 de outubro, será realizada a feira “Vivendo e Reaprendendo”, quando os trabalhos feitos nas oficinas serão expostos para venda, com os valores revertidos para a instituição. Também serão distribuídas cartilhas de conscientização sobre saúde mental e serão mostradas algumas histórias de pessoas que foram impactadas pelo trabalho da ONG e de seus tantos voluntários engajados.

O Projeto Vivendo e Reaprendendo é uma das iniciativas do Centro de Prevenção e Intervenção nas Psicoses (CPIP), criado no final de 1999 por um grupo de profissionais com longa experiência em saúde mental e instituições públicas que perceberam a necessidade de criar ações na área que integra a rede de atenção à saúde mental, possibilitando a inclusão social, o resgate da autonomia e da autoestima dos usuários envolvidos, para proporcionar melhoras na sua qualidade de vida. Caso queira ser um voluntário, acesse o formulário em: https://forms.gle/Biw8DLnNv9TE6PQB8

Para mais informações, acompanhe a fanpage (https://www.facebook.com/projetovivendoereaprendendo/) e a página do evento no Facebook (https://www.facebook.com/events/2424760457801464/?active_tab=about).