O crescimento começa pelas micro e pequenas empresas

O retorno ao crescimento e ao emprego no Brasil passa, necessariamente, pelo fortalecimento de políticas públicas voltadas para as micro e pequenas empresas para que seja bem-sucedido.

O brasileiro conhece bem a feição da atual crise econômica. Não precisamos repetir os números recordes de desemprego ou de redução da atividade da nossa economia. Trabalhadores e empresários têm o desejo de voltar à normalidade e seguir produzindo e gerando riquezas no nosso país.

Algumas condições para esse crescimento residem na macroeconomia e na sua capacidade de investimento, seja público ou privado. Equilíbrio nos gastos públicos e retomada da confiança nas forças produtivas da economia brasileira envolvem a melhoria no ambiente de negócios e a agenda das reformas estruturantes. Adicionalmente, outros instrumentos de política pública podem e devem ser usados, em especial o apoio ao empreendedorismo e às micro e pequenas empresas.

O que falta no Brasil é realmente a vontade política de fazer o país voltar a crescer. Até lá, vamos dando nó em gota d’água.

Abraços e sucesso a todos!

Dicas e sugestões, entre em contato com Felipe Augusto:
WhatsApp: 99143.4345
[email protected]