2ª Caminhada Histórias da Ponta Grossa reuniu dezenas de pessoas para conhecer melhor o bairro

No dia 4 de agosto aconteceu a 2ª Caminhada Histórias da Ponta Grossa, um evento para descobrir e valorizar a história e a natureza do bairro ao mesmo tempo em que partilha conhecimentos e permite a confraternização entre os seus moradores e amigos.

Na primeira parte da atividade, os participantes conheceram o prédio da antiga Estação Transmissora da Rádio Farroupilha (ativa entre os anos de 1952 e 1986 e patrimônio histórico que a comunidade busca resgatar), assistiram à apresentação de música brasileira dos músicos Stefânia Colombo (flauta) e Gabriel Maciel (violão e voz) — integrantes da banda porto-alegrense Tribo Brasil — e apreciaram a exposição do fotógrafo Victor Ghiorzi, intitulada Visões da Ponta Grossa.

Após a caminhada, a segunda parte do evento foi realizada no Clube do Médico, um belíssimo espaço às margens do Lago Guaíba que, outrora, foi sede da fazenda da família Peixoto e uma famosa olaria. Aproximadamente 50 pessoas participaram da Caminhada, entre eles representantes do Centro de Pesquisa Histórica (CPH) da Secretaria Municipal de Cultura e fotógrafos do grupo TripFunPhoto.

O evento é uma promoção do projeto de História Pública Histórias da Ponta Grossa (mantido pelo historiador Vagner Eifler) e contou, nesta edição, com o apoio da Associação dos Moradores da Estrada Retiro da Ponta Grossa (AMOERP), do Clube do Médico, da Escola Waldorf Querência, da plataforma Forró Porto Alegre e da banda Tribo Brasil.

E a próxima caminhada já está agendada, será no dia 29 de setembro (domingo), partindo do mesmo local (a antiga Estação Transmissora da Rádio Farroupilha, na Estrada Retiro da Ponta Grossa, 4107) às 14h. Mais informações no Facebook.