2ª Caminhada Histórias da Ponta Grossa já está com data marcada

Após a realização da primeira edição (em junho), já está sendo organizada a 2ª Caminhada Histórias da Ponta Grossa, um evento de descoberta e de valorização da história e da natureza do bairro da Zona Sul de Porto Alegre, além de partilha de conhecimentos e de confraternização entre seus moradores e amigos. A atividade gratuita terá início, no dia 28 julho (domingo), às 14h, na antiga Estação Transmissora da Rádio Farroupilha (Estrada Retiro da Ponta Grossa, 4107), de onde os participantes iniciarão trajeto de 2 quilômetros até o Clube do Médico, onde, no passado, se situava a sede da fazenda e a olaria da família Peixoto, que conta com a misteriosa “torre branca” ou “cano”, praia e uma linda vista do bairro Belém Novo. Para quem não é da Zona Sul ou não conhece bem a região, haverá um ponto de encontro, às 13h, no centro da cidade, na Avenida Salgado Filho, junto ao terminal da linha de ônibus 171 – Ponta Grossa, que passa em frente ao local.

Os organizadores aconselham os participantes a utilizar roupas e calçados adequados para a prática de caminhada, além de agasalhar-se bem, levar bebida para se hidratar e lanchinho para um piquenique ao final da caminhada (e não esquecer do protetor solar).

O evento, apoiado por Associação dos Moradores da Estrada Retiro da Ponta Grossa (Amoerp), Clube do Médico e Escola Waldorf Querência, somente será adiado em caso de tempo chuvoso ou nublado (se for este o caso, a alteração de data será divulgada pelo www.facebook.com/historiasdapontagrossa/, onde é possível saber mais informações sobre a atividade).