Exposição de artista de Ipanema beneficia crianças do Educandário

Obras produzidas com material reciclável podem ser apreciadas até dia 28 de junho

Até o dia 28 de junho, das 8h30 às 18h, a exposição “A culpa é da mão”, do artista Werner Max Götze – morador do bairro Ipanema –, pode ser visitada na Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255). As obras, produzidas com técnica de colagem e stencil a partir do reaproveitamento de materiais recicláveis, estarão à venda (com parte do valor arrecadado revertido para o tratamento das crianças e dos adolescentes do Educandário São João Batista, sediado no bairro Ipanema, na Zona Sul de Porto Alegre). A instituição, que atende jovens com deficiências múltiplas, também está realizando, no local, coleta de tampinhas de plástico, que, posteriormente, serão vendidas para aumentar a arrecadação do Educandário, que precisa do apoio da comunidade para continuar prestando seus serviços. Durante a exposição, os Jovens do projeto Jam skatinga, do Centro Social Padre Pedro Leonardi e que conta com a coordenação do padre Ceron, terão seu trabalho de fabricação de shapes de skate divulgado, mostrando a versatilidade da aplicação de stencil no cotidiano. 

Outro diferencial da exposição “A culpa é da mão” (que propõe uma reflexão quanto ao domínio das emoções e instintos que condiciona a maioria das ações das pessoas, raras vezes consciente) é que os participantes são convidados a interagir, podendo escrever, em espaço disponível no local, o que a sua mão pode fazer, faz ou deixa de fazer. Stencil e tinta spray também estão disponíveis para aplicar a técnica em alguns locais predeterminados. No encerramento do evento, haverá, ainda, um coquetel de confraternização.

A iniciativa de Werner partiu de convite do Gabinete do Vereador Dr. Goulart, durante uma visita do parlamentar ao SÉU, espaço em Ipanema onde o artista mantém grande parte de seu acervo de obras. Entre os apoiadores, estão Machry Armazém Bistrô, Água Vida Leve, Katucha e o Programa socioambiental Tampinha Legal. Mais informações sobre o artista e a exposição pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (51) 99318-5352, com Pri Gauto.