Domótica Engenharia aproxima o futuro para facilitar a vida das pessoas

Empresa da Zona Sul de Porto Alegre apresenta soluções inovadoras, como a possibilidade de controlar as funções da casa e da empresa pelo celular

Controlar diversas funções da casa com o próprio celular – o que era apenas coisa de ficção científica no passado – é uma realidade acessível atualmente. Definir os horários em que as pessoas podem ter acesso ao local, aumentar o volume da TV ou a temperatura, apagar e acender as luzes ou fechar as cortinas são ações que podem ser muito bem realizadas utilizando os módulos de automação que a Domótica Engenharia oferece, com valores acessíveis. Aproveitando a redução dos preços trazida com o avanço da tecnologia, a empresa está oferecendo soluções inovadoras, com o objetivo de “transformar o futuro em realidade”.

O engenheiro de controle de automação Ricardo Landell de Moura destaca que a empresa sediada no bairro Tristeza, na Zona Sul de Porto Alegre, busca sempre maior comodidade e segurança para os clientes, para que estes possam dedicar mais tempo ao que realmente mais lhes importa e vivendo do “seu jeito”. Assim, os módulos de automação que a Domótica utiliza têm instalação superprática (direto na rede elétrica, sem necessidade de obra). E, além do controle das operações em uma casa ou empresa, por exemplo, alguns deles ainda têm funções adicionais, podendo servir como carregador de celular, tomada, entrada para dispositivo USB… E, para facilitar ainda mais, podem ser acionados pelo celular, à distância, ou programados com antecedência.

Fechadura inteligente

Outro produto comercializado pela Domótica que parece ter vindo do futuro é a fechadura inteligente, uma novidade no Brasil. Para abrir a porta, é necessário ter um código de acesso que pode ser transferido para uma chave eletrônica ou aparelho celular. Assim, fica garantido o acesso somente de pessoas autorizadas, ampliando a segurança da moradia ou da empresa que utilizar esta tecnologia. Além disso, é possível definir o horário em que cada pessoa pode acessar o imóvel e também o tempo em que aquela chave virtual poderá ser utilizada, o que pode ser um grande diferencial na área de segurança para empresas com muitos funcionários, que recebam muitos visitantes, ou ainda para casas de aluguel e hotéis, por exemplo.

Sistemas de Segurança

Uma das grandes preocupações atualmente, a área de segurança também recebe uma atenção especial da Domótica Engenharia, que oferece aos clientes opções de câmeras e sistemas de alarme acessíveis pelo celular, que também recebe mensagens em caso de problema, como o alarme disparar, por exemplo. Para garantir um melhor custo-benefício na instalação ou atualização do sistema de segurança, a empresa oferece elaboração de projeto que leva em conta os principais pontos que devem ser monitorados, tipos de sensores mais adequados, etc.

Plano de Prevenção Contra Incêndio – PPCI

Outra das especialidades da Domótica Engenharia é o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), obrigatório para muitas empresas. Para facilitar a vida dos clientes, a empresa oferece a assessoria para efetivar as etapas necessárias, desde o projeto até a aprovação e a posterior execução, garantindo maior tranquilidade.

Domótica Engenharia

Av. Wenceslau Escobar, 2835 – sala 2 Bairro Tristeza – Porto Alegre / RS
Fone: 3398-7124
Celular/WhatsApp: 991-377-228

www.domoticaengenharia.comwww.facebook.com/Domoticaengenharia