Os 7 Pecados do Atendimento

A satisfação do cliente está diretamente relacionada ao bom atendimento. Porém, às vezes, o cliente é pego de surpresa por algum dos sete pecados do atendimento. Veja quais são e fique atento para não cometê-los:

DESINTERESSE – Ocorre quando os funcionários de uma empresa não demonstram que se importam com o cliente.

MÁ VONTADE – Acontece quando o funcionário atende de “qualquer jeito”, não se importando com o cliente.

FRIEZA – O cliente é tratado de forma distante e até desagradável.

DESDÉM – Há funcionários que tratam o consumidor com descaso, como se ele fosse inferior, deixando-o insatisfeito.

ROBOTISMO – O funcionário deixa de agir como uma pessoa e passa a agir de forma mecânica, repetindo sempre a mesma coisa, da mesma maneira, com os mesmos movimentos.

DEMASIADO APEGO ÀS NORMAS – Acontece com o funcionário inflexível, que diz: “sinto muito, mas não podemos fugir das regras”.

JOGO DE RESPONSABILIDADES – A Síndrome do “vai-pra-lá-e-vem-pra-cá”. Há pessoas que, para se livrar do cliente, mandam-no de um lugar para outro, sem resolver seu problema.

Muitas vezes, esses pecados de atendimento acontecem de forma inconsciente. São uma espécie de “armadilha” em que o atendente “cai” sem perceber. É importante ficar todo o tempo concentrado no atendimento para não cometer nenhum desses pecados. Preste mais atenção ainda nas datas em que problemas pessoais ou questões motivacionais possam afetar o desempenho do seu atendimento, pois nesses dias as “armadilhas” podem ocorrer com mais frequência.

Dicas e sugestões, entre em contato com Felipe Augusto:
WhatsApp: 99143.4345
[email protected]