‘Travessia do Mar de Dentro’ exalta uma das maiores remadas do mundo

Filme conta a jornada de mais de mil quilômetros na maior laguna do planeta, realizada com uma prancha de cinco metros, é considerada uma das maiores façanhas do SUP mundial

Uma das dez maiores remadas de Stand Up Paddle (SUP) do mundo, realizada por Leandro Raí em 2017, será relembrada nos dias 15 e 16 de junho, em evento no Clube dos Jangadeiros, na Rua Ernesto Paiva, 139, bairro Tristeza, na Zona Sul de Porto Alegre. A jornada de cerca de mil quilômetros, realizada em 76 dias, na Lagoa dos Patos, passando por praias da maior laguna do planeta, rendeu a produção do filme “Travessia do Mar de Dentro”, que mostra detalhes da aventura que o remador empreendeu há dois anos.

O filme oficial da travessia será lançado durante o evento, no sábado (dia 15), às 20h30. Na sequência, Leandro ‘Raí’ Beis Fraga realiza palestra e bate-papo com os presentes, contando detalhes sobre a aventura e experiências adquiridas durante a saga. O evento (com duração de dois dias), terá outras atrações: abertura de exposições de fotos da travessia, da prancha utilizada na remada e de quadros do artista Léo Rodrigues (dia 15, às 10h), Regata da Lua Cheia (dia 15, às 20h), almoço oficial (dia 16, às 12h) e sorteio de obras de Léo Rodrigues pintadas durante as atividades (dia 16, às 14h). Inscrições gratuitas para o evento no site www.jangadeiros.com.br. Mais informações em www.facebook.com/TravessiaMarDeDentro/.