Crianças de escola da Serraria visitam Museu do Artesanato

Atividade foi custeada pelos sócios da Associação Cultural dos Amigos do Artesanato Guarisse e por doações da comunidade

O Museu do Artesanato do Rio Grande do Sul Arthur Guarisse (MAG), sediado na Rua Engenheiro Jorge Porto, 220, em Ipanema, inaugurou há três meses, mas já está se tornando um tradicional espaço de realização de atividades culturais. Entre as agendadas para o mês de junho, chamou a atenção a visita de alunos de 3º e 4º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Custódio de Mello, do bairro Serraria, realizada no dia 4. Além de visitar as exposições, assistir vídeo sobre a vida e a obra do artesão Arthur Guarisse e participar da oficina de souvenir do MAG, os estudantes também ganharam lanche especial antes de retornar para a escola. Todas as atividades foram organizadas e custeadas pelos sócios da Associação Cultural dos Amigos do Artesanato Guarisse (ACAAG) e por doações de colaboradores.
O MAG está aberto à visitação de alunos de escolas públicas e privadas. Mais informações sobre visitações, exposições, oficinas, eventos e e outras atividades no local: www.facebook.com/museudeartesanatodoriograndedosularthurguarisse/, e-mail [email protected], telefone 3258-5496 e celular/WhatsApp 99201-5542.