Associação de moradores pretende restaurar prédio histórico da Zona Sul de Porto Alegre

Local deverá ser a sede de área de preservação permanente (APP) no bairro Ponta Grossa

O prédio da antiga estação transmissora da Rádio Farroupilha, na Estrada Retiro da Ponta Grossa, está em vias de ser restaurado e, após a conclusão desta etapa, poderá ser utilizado como sede de Área de Preservação Permanente (APP). Atualmente, estão sendo realizados mutirões de limpeza no local. O primeiro deles aconteceu em março. No dia 8 de junho (sábado), a partir das 8h30, está prevista a segunda limpeza (em caso de chuva, a atividade será transferida para o sábado seguinte, 15/6).  A Associação dos Moradores da Estrada Retiro da Ponta Grossa – AMOERP convida os moradores do bairro e da região, assim como demais interessados, para participar e, se possível, levar ferramentas manuais de limpeza, vassouras, pás, enxadas, tesoura de poda, luvas de proteção, entre outros. Também é aconselhável utilizar protetor solar e chapéu e levar sua bebida. No convite de divulgação da atividade, os organizadores também solicitam que os voluntários participem com muita alegria, disposição e vontade de compartilhar um bom momento em comunidade (mais informações em http://www.facebook.com/events/1215128348660445).

A recuperação do prédio, prevista para iniciar no segundo trimestre de 2019, faz parte de projeto de efetivação de área de preservação permanente (APP) que inclui a antiga estação transmissora de rádio. O objetivo é a preservação da área e, para colaborar para este objetivo, há outras formas de apoiar o projeto. Uma delas é com doações em dinheiro na conta da
Associação dos Moradores da Estrada Retiro da Ponta Grossa – AMOERP: Banco Banrisul (041), agência 0016, conta corrente 060174270-0, CNPJ 15.400683/0001-41. Mais informações sobre o projeto em www.facebook.com/amoerp.rs/.