Marketing de varejo

O marketing de varejo é o conjunto de todas as estratégias de comunicação usadas para atingir o consumidor final, sendo necessário, assim, conhecer qual é esse consumidor final.

Essa é a grande dificuldade: conhecer o consumidor. Com a concorrência cada vez mais acirrada e a gama de informações a que ele tem acesso, o consumidor muda constantemente seus hábitos de compra e está mais exigente. Assim se torna necessário encontrar novas alternativas para atrair esses clientes e ganhar competitividade no mercado.

É importante, para isso, conhecer o seu negócio: seu empreendimento vende produtos de necessidade ou desejo? Quem são as pessoas que compram seu produto? Qual sua idade média? Com que frequência costumam comprar? Qual o ticket médio? Definindo essas respostas, é mais fácil direcionar as ações que impactam seu público-alvo.

Usa-se o marketing de varejo para observar e captar informações e movimentos do mercado e formular soluções que tragam vantagens ao varejista, dentro de todos os objetivos e propósitos do negócio.

Um mês de muito sucesso para todos e boas vendas!

Dicas e sugestões, entre em contato com Felipe Augusto:
WhatsApp: 99143.4345
[email protected]