Várias atrações na inauguração do Museu do Artesanato em Ipanema

Além das atividades culturais, haverá também edição extra do Brique de Ipanema

 

Em breve, a Zona Sul de Porto Alegre será o endereço de um novo e aguardado espaço. O Museu do Artesanato do Rio Grande do Sul – Arthur Guarisse (MAG), sediado na Rua Engenheiro Jorge Porto, 220, em Ipanema, abrirá suas portas ao público, no dia 23 de março (sábado), das 14h às 22h, com uma ampla programação, que se estenderá até domingo (dia 24/3), no mesmo horário. Atrações musicais, exposições que se iniciam com a abertura do espaço e sessões de vídeo com entrevistas com Arthur Guarisse dividirão espaço, nos dois dias, com o Brique de Ipanema e seus expositores de artesanato, antiguidades, artes e alimentos, que realizarão uma edição extra do evento fora de seu local tradicional, próximo à orla, em Ipanema. Outras atividades previstas para os dois dias de inauguração do espaço (das 10h às 22h) são o encontro com o Coletivo de escritores Arte, Letras & Palavras e as sessões de vídeo com entrevistas do artesão Arthur Guarisse, entre 1970 e 2000 (com reapresentação também no dia 26 de março).

No primeiro dia de atividades do MAG, destaque também para a abertura de exposições que abrem as mostras do museu e permanecem no local por um período de um a quatro meses: “Expressão da alma: olhares femininos inimagináveis”, de Evelin Wisniewski, com curadoria de Imas Nerak; “Arthur Guarisse e o Artesanato Guarisse na história cultural do Rio Grande do Sul”, com curadoria de Marcia Morales Salis; “Arte e Artistas na Orla”, com Maria Tomaselli, Beto Babão, Zoravia Bettiol e curadoria da equipe do MAG; “Arte em movimento Porto Alegre: de cenário a personagem”, de Jeannine Krischke, com curadoria da equipe do MAG; e “Memórias dos Biques e Feiras de Artesanato em Porto Alegre”, com curadoria de Liege Escarrone.

E, às 19h, o momento será dedicado às apresentações musicais: Alma Lusitana, no sábado (dia 23), e I amici de la Massolin, com Massolin de Fiori Società Italiana (dia 24). Já no dia 26 de março (terça-feira), também às 19h, sobe ao palco o espetáculo Canções Porto-alegrenses, com Josué Krug.

Para mais informações sobre o MAG, acesse o facebook Museu de Artesanato do Rio Grande do Sul Arthur Guarisse. Contatos também pelos e-mails [email protected], [email protected], [email protected] ou pelos telefones 3258-5496 e 99201-5542.