Dapelle amplia laboratórios e serviços para qualificar atendimento aos clientes

Farmácia de manipulação utilizou as redes sociais para coletar informações sobre as melhorias desejadas


Sediada há 13 anos na Zona sul de Porto Alegre, a Dapelle Farmácia de Manipulação começou 2019 com muitas novidades, entre as quais, a ampliação dos laboratórios, que, agora, permitem a manipulação de antibióticos e óleos essenciais. Além disso, o callcenter da empresa está oferecendo uma série de serviços que visam melhorar ainda mais o atendimento ao cliente. Uma delas é a ligação para aqueles que estiverem com a medicação acabando e devem continuar utilizando, lembrando-os de encomendar o medicamento novamente. Aqueles que não estiverem em casa no momento da ligação recebem uma mensagem via WhatsApp.

A implementação do pós-venda é responsável por fazer um acompanhamento do tratamento do cliente junto à sua farmácia de manipulação de escolha, visto que a farmacêutica Manuela Lopes Da Poian se preocupa em obter sucesso no tratamento de seus clientes, amparando-os sempre na saúde. A verificação da qualidade do atendimento da tele-entrega, que atende Porto Alegre e as demais cidades da Região Metropolitana, pelo telefone 3095-0036 ou Whatsapp (99315-6337 e 997426346), também se enquadra no pós-venda. Todo cliente da tele recebe uma ligação no dia seguinte para uma breve pesquisa de satisfação, duranta a qual são coletadas informações com os clientes para definir as melhorias a serem efetivadas.

 

Plus terapêutico é uma das vantagens oferecidas em parceria com os médicos

 

Para colaborar no tratamento de diversas patologias, a Dapelle vem desenvolvendo parcerias com médicos para finalizar algumas fórmulas encaminhadas, utilizando óleos essenciais. Este plus terapêutico é mais uma das vantagens oferecidas aos clientes.

 

Equipe recebe treinamento constante

 

A equipe da Dapelle está sempre recebendo treinamento com vistas a qualificar ainda mais o atendimento, independente da área de atuação de cada profissional, incluindo cursos preparatórios do Sindilojas. Para garantir sempre a melhor qualidade, a farmácia de manipulação conta com técnicas de laboratório (Camila Rosa, Carla Martins, Cassiara Colpo e Priscila Rosa), recepcionistas para atendimento personalizado (Jacira Maciel e Juliana Oliveira), atendimento via WhatsApp – com especialização em WhatsAppBusiness, mídia Instagram (Flavia de Abreu), farmacêutica em tempo integral (Manuela Lopes da Poian – CRF 9026), serviço de tele-entrega, das 17h às 20h, com Claudio Dilamar, ou conforme agendamento do cliente, e serviços de Facebook (Claudia Maciel), além de outros oferecidos por colaboradores e parceiros.

 

Quem recicla os frascos garante desconto especial

 

É possível ainda ganhar desconto ao devolver o frasco da medicação via oral (“potinhos de cápsulas”) ao refazer suas medicações. Por meio de um projeto social ecossustentável (selo de reciclagem colado na tampa), o cliente ganha 10% de desconto nas suas compras ao fazer a reciclagem… e a natureza ainda agradece!

 

Descontos especiais também estão entre as novidades

 

Em 2019, a Dapelle também está oferecendo uma promoção que agrada ao bolso do consumidor. Semanalmente, a farmácia de manipulação oferece um desconto especial que varia de 10% a 20% para os pagamentos à vista. Para aproveitar, é só acompanhar a cor da etiqueta da semana e o respectivo desconto oferecido.

 

Mais novidades estão previstas na manipulação de medicamentos


Para 2020, está prevista a criação de um laboratório para produção de medicamentos homeopáticos e florais. Para atender também estas especialidades, a farmacêutica Manuela Lopes da Poian (que atua na região há 13 anos) irá se graduar na área. Mas, ainda em 2019, deve ser implantada outra novidade: a manipulação de medicamentos veterinários (no futuro, a ideia é criar a Dapelle Pet).