Zona Sul de Porto Alegre reivindica melhorias no abastecimento de água

Manifestação interrompeu trânsito na Avenida Juca Batista
na manhã deste sábado (23 de fevereiro)

 

 

Moradores da Zona Sul de Porto Alegre se uniram para protestar contra os constantes problemas de fornecimento da água na região. O protesto, realizado na manhã deste sábado (23 de fevereiro), foi organizado por moradoras do Ipanema Imperial Park que receberam apoio dos vizinhos do loteamento e de outros locais do bairro Ipanema e da região. Os manifestantes se reuniram na Avenida Juca Batista, nas imediações do Santuário Menino Jesus de Praga, com objetivo foi pressionar para que sejam realizadas obras de melhoria com urgência (construção de nova adutora, troca de bombas), pois a comunidade alega que o problema do desabastecimento de água tratada no loteamento se aproxima do quadro de calamidade pública. Quem veio de outros locais da Zona Sul também solicitou melhorias para outros locais que sofrem com problemas no abastecimento de água.

 

 

Cada vez que paravam o trânsito para mostrar as faixas com as manifestações, fazer apitaço e bater em tambores, os manifestantes e outros apoiadores também diziam algumas palavras, amplificadas pelo sistema de som, para esclarecer os motivos do protesto para os motoristas que paravam por alguns poucos minutos. A grande maioria aguardava tranquilamente o momento de reabertura do trânsito para seguir viagem, com alguns se manifestando favoravelmente por meio de buzinaço.

Infelizmente, um dos motoristas avançou sobre os manifestantes por não querer esperar que os participantes se retirassem da via para liberar o tráfego, sendo o único episódio negativo ocorrido durante o protesto pacífico (por sorte, não houve lesões graves em nenhum dos envolvidos). O incidente gerou boletim de ocorrência (BO) e deverá ser investigado.