Comunidades reivindicam melhorias no fornecimento de água

Manifestação é uma das ações organizadas por moradores para pressionar por melhorias

 

A constante falta de água fornecida à população da Zona Sul de Porto Alegre está “obrigando” a população a se manifestar para pedir melhorias na prestação do serviço. O problema se agravou ainda mais no verão, levando a comunidade à mobilização em diversos bairros.

No dia 23 de fevereiro (sábado), às 10h, moradores do loteamento Ipanema Imperial Park e de outros locais do bairro Ipanema e da região promovem manifestação na Avenida Juca Batista (no trecho entre as ruas Dr. Pitrez e Cirino Prunes), nas imediações do Santuário Menino Jesus de Praga, local onde os manifestantes deverão se concentrar antes do ato. O objetivo é pressionar para que sejam realizadas obras de melhoria com urgência (construção de nova adutora, troca de bombas), pois moradores alegam que o problema do desabastecimento de água tratada no loteamento se aproxima do quadro de calamidade pública.

Já no dia 25/02 (segunda-feira), a partir das 19h30, na Rua Colina, 150, a Associação dos Moradores do Grande Campo Novo realiza sua reunião trimestral, aberta à comunidade, que, desta vez, deverá contar com a participação de representantes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), a fim de prestar esclarecimentos aos participantes sobre a questão do fornecimento de água tratada no bairro.