Praia do Leblon em Belém Novo reúne nadadores e triatletas para desafio aquático

       Nadadores e triatletas aproveitaram o domingo de sol e calor para curtir a água, treinar e organizar um churrasco com familiares em um dos mais belos cartões postais do Rio Grande do Sul, a praia do Leblon, no bairro Belém Novo, às margens do Guaíba. Este foi o local que os nadadores masters e triatletas Francismar Siviero, Gerson Martins, Guilherme Martins, Gustavo Brenner, Marcos Straub, Rubens Porto e Vinicius Flores, com o apoio do Salva Vidas Edson Estivalete, Dagmar Martins, Denise Ongaratto e Soraya Siviero, se encontraram para a prática da natação em águas abertas e, ao mesmo tempo, despertar o interesse dos habitantes da região.
       Para quem não conhece o lugar, é simplesmente um verdadeiro paraíso em meio à natureza e às ruas pacatas do bairro, com muitas árvores e ar puro. As praias de Belém Novo e do Lami, na zona Sul de Porto Alegre, são as únicas da Capital com águas próprias para o banho.
      O projeto Nadando Pelos Cartões Postais busca unir esporte e a conscientização ecológica com as suas atividades de águas abertas. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no site  francisswim.com.br.

Texto: Vanessa Siviero
Fotos: Soraya Siviero