População começa a usufruir das piscinas públicas

Na Zona Sul de Porto Alegre, bairro Cavalhada é o primeiro a contar com o serviço em 2019

 

De terça-feira a domingo, das 14h30 às 17h30, as piscinas públicas de Porto Alegre estão abertas para que a população possa se banhar gratuitamente.  A temporada segue até 1º de março e, além do banho livre, são oferecidas atividades com inscrições prévias nas secretarias de cada unidade (hidroginástica, natação e oficinas de saúde). Neste ano, a novidade é a parceria com a Associação Brasileira de Químicos (ABQ), que cederá o técnico responsável pelo controle das águas das piscinas, enquanto os produtos químicos necessários serão fornecidos por meio de convênio com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).

A primeira piscina da Zona Sul de Porto Alegre a ser aberta ao público, no Cecopam (Centro de Comunidade Parque Madepinho), na Rua Arroio Grande, 50, no bairro Cavalhada, está recebendo a comunidade desde 8 de janeiro. Já a piscina do Cecores (Centro de Comunidade Restinga), na rua Economista Nilo Wulff, no bairro Restinga, deve abrir até dia 12, pois o enchimento está sendo realizado lentamente para não prejudicar o abastecimento de água na região. Em outras regiões da cidade, a população pode usufruir de piscinas em outros centros de comunidade (Cecoflor, Ceprima e Cevi).

A temporada de piscinas é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte e, para utilizar as piscinas, é necessária a confecção das carteirinhas de acesso, com apresentação de uma foto 3×4 e carteira de identidade (RG). Menores de 14 anos devem estar acompanhados pelos pais.