Unijob preparada para novos desafios em 2019

Formado, atualmente, por oito veículos, grupo objetiva a união e a qualificação constante dos jornais de bairro de Porto Alegre

 

Empresários e jornalistas responsáveis por jornais de bairro reuniram-se para formar uma frente de atuação a fim de reforçar a permanência dos veículos no mercado. A iniciativa surgiu a partir da constatação de que, por meio da comunicação comunitária, a população tem maior acesso a informações, pois estes veículos se comunicam diretamente com o morador, o trabalhador e o empresário local.

No dia 19 de novembro, o grupo formou a União dos Jornais de Bairro (Unijob), com o objetivo de fortalecer sua presença em Porto Alegre. Também será desenvolvido um trabalho comum de venda de espaços publicitários, com valores únicos, para órgãos públicos e grandes empresas, além de visitas a chefes do Executivo e do Legislativo, bem como a agências e assessorias de comunicação. Com idades de dois a 31 anos, os veículos alcançam juntos mais de 180 mil leitores mensalmente, o que dá grande visibilidade ao anunciante que se tornar parceiro da Unijob.

 

Parceria

 

Com produção de conteúdo e impressão de boa qualidade, o foco agora é trabalhar juntos e buscar adesões à Unijob. Estão sendo criados critérios de ingresso de novos profissionais, dentre eles, representatividade, conteúdo e abrangência do jornal. Além de fazer um mapeamento dos veículos em atividade de todas as regiões de Porto Alegre, o grupo também buscará informações sobre experiências de enfrentamento de crise da mídia impressa em outros locais, a fim de trazer bons exemplos para a capital gaúcha.

Estiveram presentes na reunião de lançamento da Unijob: Teresa Schembri (O Cristóvão), Carla Santos (Voz da Vizinhança), Eliana Freitas Mainieri (Nosso Bairro), Valtencir Cruz (Vitrine), Léo Remião (Bairros e Condomínios), Gustavo Cruz (O Jornalecão) e Paulo Ricardo Tomasini (Floresta). Posteriormente, aderiu ao grupo o jornal Comando da Cidade, editado por Luiz Braz, mas outros veículos já manifestaram interesse em aderir à União dos Jornais de Bairro em 2019, garantindo o fortalecimento constante do grupo.

Para contatar a Unijob, ligue (51) 98442-7727 ou envie e-mail para [email protected].