Escoteiros da Vila Nova realizam campanhas pela comunidade

O Grupo Escoteiro Lídia Moschetti realizou, ao longo do ano de 2018, várias campanhas junto à comunidade local. Em novembro, em parceria do Grupo Escoteiro com o Consepro Vila Nova e a Prefeitura de Porto Alegre, foi realizada a primeira edição do E-Lixo, evento destinado a recolher dispositivos eletrônicos em desuso, que teve sua segunda edição em dezembro. Além da coleta do lixo eletrônico, todos os integrantes do grupo escoteiro puderam aprender mais sobre os resíduos: os lobinhos tiveram uma apresentação sobre Educação Ambiental e o trabalho do DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), enquanto os escoteiros e os seniores tiveram palestras sobre inclusão digital, recondicionamento e descarte responsável do lixo eletrônico.

 

Donativos para o Hospital do bairro também são arrecadados


No dia 8 de dezembro, além do 2º E-Lixo, o Grupo Escoteiro Lídio Moschetti também entregaram 87 kits de produtos de higiene pessoal (escova de dente, creme dental e sabonete) ao Hospital Vila Nova, após campanha promovida pelos escoteiros de 15 a 18 anos. Neste dia, a funcionária Aida e alguns de seus colegas, além do Diretor Dal’Molin e de funcionários da Susepe, receberam as doações, que serão encaminhadas aos pacientes das alas de recuperação de drogadição e apenados.

Para mais informações sobre o Grupo Escoteiro Lídio Moschetti, acesse a página no Facebook: https://www.facebook.com/GELMO51RS