Escola Mundo Mágico da Alegria celebra a natureza

Mundo Mágico da Alegria inaugura Jardim Lindo

No dia 26 de novembro, a Escola de Educação Infantil Mundo Mágico da Alegria, inaugurou o jardim de flores e frutas que vem sendo cultivado durante os dois últimos anos nas aulas de Educação Ambiental. O nome do jardim foi escolhido através da sugestão e da votação dos alunos de quatro turmas, que escolheram, entre quatro opções sugeridas, nomeá-lo “Jardim Lindo”. Além de árvores (que, em breve, produzirão frutas como laranja, maracujá, pitanga, amora, bergamota, abacate e tomate), o jardim também foi embelezado com flores (alegrias-de-jardim, girassóis, lírios-do-brejo e gazânias), além de outras plantas que cresceram espontaneamente e ainda estão sendo identificadas pelo professor de Educação Ambiental da escola, Jean Pico.

 


Turma do Guaíba lança 7ª revista em “casa”

 

A Turma do Guaíba lançou a 7ª edição de sua revista em “casa”: na Escola de Educação Infantil Mundo Mágico da Alegria, localizada na Rua Cirino Prunes, 292, bairro Ipanema, na Zona Sul de Porto Alegre. A instituição de ensino, que apoia o projeto desde o seu início, é também o local no qual o autor, o cartunista e pedagogo Jean Pico, ministra aulas de Educação Ambiental há três anos.

O evento aconteceu na tarde de 3 de dezembro e contou com a participação de pais, mães, alunos e funcionários da escola, além da presença de familiares e amigos do autor, da equipe de O Jornalecão e do fotógrafo Renato Laki. Outra participação especial foi a do personagem principal da Turma do Guaíba, o peixinho Alan Bari, que divertiu e brincou com as crianças, além de distribuir exemplares da nova edição da revista e desenhos para colorir da Turma do Guaíba feitos exclusivamente para a ocasião. Com o lançamento da 7ª edição da revista da Turma do Guaíba, já são 37 mil exemplares publicados desde 2014, quando a revista fez sua estreia, mais de 20 instituições de ensino visitadas e mais de cem oficinas realizadas para mais de mil alunos até o momento.

 

Para quem procura uma escola que acredita e se dedica a construir um futuro melhor com as crianças, uma das melhores opções é a Escola de Educação Infantil Mundo Mágico da Alegria, sediada na Rua Cirino Prunes, 292, no bairro Ipanema, que funciona das 6h45 às 19h30 e atende pelos telefones 3398-2094 e 98115-7765.

 

Se você quer apoiar ou se informar sobre o projeto, entre em contato com O Jornalecão, pelos telefones 3246-0848 e 98183-1773 (WhatsApp) ou dos e-mails [email protected] e [email protected].