Escoteiros visitam abrigados do NAR Ipanema

As crianças e jovens residentes no Núcleo de Atendimento Especial Residencial – NAR Ipanema tiveram a oportunidade de viver uma tarde diferente no dia 27 de outubro, quando receberam a visita do Grupo Escoteiro 22 de Setembro, que realizou um Mutirão de Ação Comunitária na instituição. Além de atividades divertidas e lanches para os jovens, foram também oferecidas doações de roupas, calçados, lenços umedecidos, fraldas e alimentos não perecíveis que o grupo escoteiro arrecadou em campanhas junto à comunidade. A quadra de esportes do abrigo também foi pintada em mutirão pelos escoteiros maiores.

Segundo a diretora de métodos educativos do grupo, Daniela Paim, o objetivo maior do encontro foi estimular os jovens escoteiros a pensarem no próximo, além do principal, que foi levar felicidade aos abrigados, com atividades que demonstraram atenção e carinho.

O Grupo Escoteiro 22 de Setembro está sediado no Clube Farrapos, na Avenida Cristiano Fischer, e atende crianças e jovens dos 6 anos e meio até os 21. A partir desta idade, participam do movimento escotista como voluntários adultos.

 

Quer também ajudar o NAR Ipanema? 

 

Ligue para o telefone 3248-2977, perguntando o que mais precisam e levando sua doação ao local, na Rua Déa Coufal, 878, bairro Ipanema, na Zona Sul de Porto Alegre. Geralmente, são sempre bem-vindas fraldas de todos os tamanhos, além de lenços umedecidos, pasta dental, papel higiênico, produtos de limpeza…