Destaques da Zona Sul de Porto Alegre recebem homenagem por atuação comunitária

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias premia, anualmente, em todas as suas sedes do Brasil, entidades ou pessoas que se destacam na promoção ou defesa de valores familiares e comunitários, beneficiando a sociedade em que estão inseridas. Em outubro de 2018, a Estaca Porto Alegre Sul, sediada na Avenida Serraria, 610, realizou cerimônia de premiação destacando cinco entidades que dedicam esforços para atender, de forma gratuita, crianças, adolescentes e adultos que necessitam de atenção, carinho, ensinamentos, cuidados médicos, fisioterápicos, etc.

Em suas manifestações, os representantes das entidades homenageadas destacavam a alegria pelo reconhecimento ao trabalho voluntário que realizam, de forma espontânea e sem remuneração, apenas por amor ao próximo, sendo tantas vezes incompreendidos. Durante o evento, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reconheceu os trabalhos merecedores de premiação, que foram comparados a uma semente plantada à espera que o milagre de Deus se manifeste na vida das pessoas que atendem.

 

Confira os destaques de 2018:

 

Projeto Gaditas 

Atende crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, na Avenida da Serraria, 1800 – casa 1, no bairro Guarujá, passando ensinamentos de vida e de jiu jitsu. Foi representado na premiação por seu idealizador e dirigente, Eduardo Oliveira. Mais informações: (51) 98012-4645 e Facebook.

 

Educandário São João Batista

Atende alunos com necessidades especiais e com problemas neurológicos e motores na rua Tenente Coronel MarioDoernte, 200, em Ipanema. A presidente Eveline Borges Streck representou a entidade no evento. Mais informações: (51) 3246-5655 e www.educandario.org.br.

 

Associação Cultural e Social Vila Nova (ACSVN)

Propicia cursos e oficinas a crianças e jovens da região, além de realizar eventos e atividades comunitárias abertas ao público, em sua sede, no Centro de Eventos Vereador Ervino Besson, na Avenida João Salomoni, 1340. A ACSVN foi representada no evento de premiação pelo instrutor e fundador Lucas Duarte. Mais informações: Facebook e [email protected].

 

Escola Especial João Alfredo de Azevedo 

É uma das unidades de ensino que fazem parte das 2.100 unidades da APAE no Brasil. Localiza-se na Rua Catarino Andreatta, 80, bairro Vila Nova, e atende crianças  e jovens, focando na relação de pais e filhos com Síndrome de Down. O diretor Vítor Hugo B. Castilhos recebeu a premiação em nome da escola. Mais informações: fone (51) 3248.1313.

 

Grupo Camboatá de Capoeira 

O grupo de ensino (de âmbito nacional), que conta com uma unidade sediada na Escola Clotilde Cachapuz de Medeiros, localizada na Rua Arachanes, 242, bairro Espírito Santo, atendendo alunos e familiares de alunos, dos 5 aos 50 anos de idade, também foi homenageado e, depois de uma linda apresentação dos alunos, a instrutora Garrafinha (Fernanda Rodrigues dos Santos) recebeu a premiação em nome do Grupo Camboatá. Mais informações: Fone (51) 3246.5993.