Antes de lançar nova edição de revista, autor da Turma do Guaíba segue visitando escolas

No dia 10 de outubro, o autor da Turma do Guaíba, o cartunista e professor Jean Pico, visitou o Instituto Educandário Infantil ABCB São Francisco de Assis, no bairro Ponta Grossa, na Zona Sul de Porto Alegre, para conversar com os alunos, apresentar a saga dos personagens da fauna local tentando encontrar a casa certa do lixo e, claro, distribuir revistas. A visita aconteceu por ocasião da comemoração do Dia da Criança, quando, além da oficina com o autor, também foi realizado um grande piquenique. Ao todo, Jean Pico visitou quatro turmas de nível 1 e 2 e contou, para cerca de 70 crianças, a história que originou a série (Alan Bari e a Turma do Guaíba), reforçando a importância de cuidarmos bem do lixo para preservar e valorizar o nosso ambiente.
A visita encerrou a fase de distribuição da revista 6 da Turma do Guaíba e os esforços agora se concentram na produção final da 7ª edição, prevista para ser lançada na segunda quinzena de novembro.
Para apoiar o projeto e ajudá-lo a chegar a cada vez mais crianças, sempre gratuitamente, entre em contato com O Jornalecão (que é parceiro da Turma do Guaíba desde o início), pelos telefones 3246-0848 e 98401-3603 (WhatsApp) ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].
Após o lançamento da próxima edição da Turma do Guaíba, estará oficialmente aberta, novamente, a temporada de distribuição da revista e de visita às escolas que se inscreverem. As vagas são limitadas devido ao número de exemplares da edição número 7 da revista da Turma do Guaíba.