Fiéis preparam novena e festa para o Menino Jesus de Praga

Paróquia da Zona Sul de Porto Alegre está comemorando 25 anos de atividades e realiza homenagens ao padroeiro de 16 a 25 de novembro

 

A Paróquia Menino Jesus de Praga comemorou seu 25º aniversário no dia 3 de outubro. E, para fechar com chave de ouro um ano tão especial, já estão programadas as homenagens ao padroeiro, que se iniciam com a novena, de 16 a 24 de novembro, no santuário da Avenida Juca Batista, 1800 (de segunda a sexta, às 20h e, aos sábados e domingos, às 19h). Em cada uma das noites, haverá um gesto concreto de doação de alimentos para o projeto de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Abraçando com Carinho, destinado crianças e adolescentes (de 6 a 12 anos), mantido por voluntários da comunidade na Capela Santa Luzia.

E, no dia 25 de novembro (domingo), a festa dedicada ao Menino Jesus de Praga tem início com a missa festiva, às 10h, e, após, com a realização de procissão. Ao meio-dia, será servido o almoço com churrasco e saladas. À tarde, dança e festejos populares complementam a programação. “Estamos convidando a todos os leitores para estarem conosco nesses dias, rezando e festejando, para contribuirmos com uma comunidade sempre mais fraterna e solidária!”, destaca o pároco, padre Luiz Maria de Barros Coelho Neto. Mais informações sobre a Novena e Festa do Menino Jesus de Praga pelo telefone 3248-5266.