ONG que realiza Banho Solidário recebe prêmio nacional

O projeto Banho Solidário é conhecido na cidade por levar um pouco mais de dignidade à população de rua, oferecendo, com a ajuda de um reboque equipado com cabines e chuveiros (um feminino e outro masculino), sempre de forma gratuita, a possibilidade de quem não tem casa tomar um banho quente, além das ações do Projeto Lavanderia de Rua, que passou a levar nas ações também duas máquinas de levar e uma de secar.

A responsável por estes belíssimos trabalhos, a ONG Centro Social da Rua, além do agradecimento local, também está obtendo reconhecimento nacional ao ser escolhida como uma das oito iniciativas vencedoras do prêmio Viva Voluntário, no qual o governo federal reconhece as melhores iniciativas de voluntariado do país, na categoria “Voluntariado nas Organizações da Sociedade Civil”. São cerca de 150 pessoas que trabalham com a ONG Centro Social da Rua, pautadas em programas de higiene, saúde e educação para moradores de rua, oferecendo, também, auxílio psicológico e jurídico, doação de roupas e materiais de higiene e educação sexual.

Com o prêmio, a ONG poderá apresentar um projeto social, no valor de R$ 50 mil, que pode ser financiado pela Fundação Banco do Brasil. A cerimônia de premiação está agendada para o dia 28 de agosto, em Brasília.