Serviços do Dmae afetam abastecimento em quatro bairros da Zona Sul de Porto Alegre

Moradores dos bairros Ipanema, Espírito Santo, Guarujá e Serraria
poderão sofrer com falta d’água nos próximos dias

 

Caso não chova na terça e na quarta-feira (dias 7 e 8 de agosto), dois serviços programados pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) prejudicarão o abastecimento de água em quatro bairros da Zona Sul de Porto Alegre. Na terça-feira (a partir das 9h), para fazer as interligações de adutoras em dois pontos da Rua dos Carijós (na esquina da Avenida da Serraria e na confluência com a Praça Moema), será suspenso o abastecimento em partes dos bairros Espírito Santo, Guarujá e Serraria. A previsão é de normalização do abastecimento na noite do mesmo dia, podendo retornar mais tarde em alguns pontos. 

A interligação das adutoras faz parte de um conjunto de sete obras de reforço de rede de água na Zona Sul, objetivando aumentar o volume de água transportado até o Reservatório Praça Moema.

Já na quarta-feira, também a partir das 9h, a fim de remanejar a rede de água na esquina da Avenida Eduardo Prado com a Rua Professor José Alberto Optiz, o Dmae necessitará suspender o abastecimento de água, em parte do bairro Ipanema, devido à interferência com a rede de esgoto cloacal, que será consertada. A previsão é da normalização do abastecimento ainda na noite de quarta-feira, podendo demorar mais em partes altas do sistema de distribuição.

Alteração de cor – O Dmae informa que, no retorno do abastecimento, a água poderá apresentar turbidez e alteração de cor devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da tubulação. Se isso ocorrer, o usuário deve ligar para o 156, opção 2, e registrar o endereço da ocorrência para ser feita a lavagem da rede ou do ramal.

 

Informações do Dmae

Fone 156, opção 2

Chat – https://centraldmae.procempa.com.br/chat/
Twitter – https://twitter.com/DMAEPOA
Facebook – https://www.facebook.com/DmaePortoAlegre/
Correio Geral – [email protected]