Moradores da Zona de Porto Alegre definem prioridades no Orçamento Participativo

De 23 de julho a 1° de agosto, os moradores de diversas regiões da Zona Sul de Porto Alegre definem, nos Fóruns Regionais, as prioridades para investimento no Orçamento Participativo (OP) e elegem os conselheiros que representarão a comunidade e também o número de delegados que cada entidade terá direito a indicar.

 

Datas e locais de assembleias do OP na Zona Sul de Porto Alegre (com início às 19h):

  • Região Restinga – 23 de Julho (segunda-feira) – Cecores, na Avenida Economista Nilo Wulff, s/nº
  • Região Extremo Sul – 24 de Julho (terça-feira) – CTG Lanceiros da Zona Sul, na Rua Olávio José de Souza, 469 – Belém Novo
  • Região Cristal – 26 de Julho (quinta-feira) – Escola Eliseu Paglioli, na Rua Butuí, 221
  • Região Sul – 30 de Julho (segunda-feira) – CTG Descendência Farrapa, na Avenida da Cavalhada, 6735 – Ipanema
  • Região Centro Sul – 1º de Agosto (terça-feira) – Centro Regional Sul e Centro Sul (antigo Cecopam), na Rua Arroio Grande, 50 – Cavalhada 

 

 

Novidade deste ano é a possibilidade de escolha também pela internet

 

A escolha das demandas mais votadas para receber investimento via OP já foi realizada em algumas outras regiões da cidade desde 11 de julho e prossegue até 6 de agosto. Nos primeiros dias do de julho, também foram realizados os Fóruns Temáticos, que reuniram pessoas de toda Porto Alegre para opinar sobre Cultura e Juventude; Circulação, Transporte e Mobilidade Urbana; Educação Esporte e Lazer; Habitação, Organização da Cidade, Desenvolvimento Urbano e Ambiental; Desenvolvimento Econômico, Tributação, Turismo e Trabalho; e Saúde e Assistência Social. 

Neste ano em que o OP está completando 29 anos em Porto Alegre, foram apresentadas algumas novidades, como o uso de plataforma digital que possibilitou às pessoas votarem também pela internet nos Fóruns Temáticos. 

 

 

Para saber mais sobre as Assembleias Temáticas e Regionais do Orçamento Participativo, leia (LINK ARQUIVO ANEXO). Mais informações sobre o OP em www.portoalegre.rs.gov.br/op/