Dois novos hospitais para a Zona Sul de Porto Alegre

No Teresópolis, a novidade é o Hospital Santa Ana, enquanto, em Belém Velho, quem se instala é o Complexo Hospitalar São Miguel

 

Duas boas notícias, sobre a inauguração de dois novos hospitais, aumentam a esperança da população da Zona Sul de Porto Alegre quanto à melhoria no atendimento de saúde. No bairro Belém Velho, onde por décadas funcionou o Hospital Parque Belém (fechado desde 2017 por problemas financeiros), será inaugurado, provavelmente em agosto, o Complexo Hospitalar São Miguel, oferecendo atendimento a diversas especialidades médicas, como cirurgia geral e vascular, ortopedia e traumatologia. Num primeiro momento, inicialmente disponíveis para atendimento de pacientes particulares e de convênios, mas a instituição já demonstrou interesse em contratualizar atendimento pelo SUS.

Outra boa notícia é que o Hospital Santa Ana está prestes a iniciar atividades no bairro Teresópolis, junto ao Hospital Espírita. Inicialmente, serão disponibilizados 28 leitos de saúde mental para adolescentes de até 18 anos de idade. Até novembro, quando os três estágios da obra deverão estar concluídos, a previsão de ampliação do atendimento para 208 leitos, com atendimento totalmente realizado pelo SUS, incluindo, ainda, diversos outros serviços.