Tribuna Popular com a Paróquia São Jorge sobre o trabalho desenvolvido com à comunidade da Capital. Na foto: Padre Sérgio Augusto Belmonte

Padre Sérgio Belmonte recebe Medalha do Mérito Farroupilha

Religioso, destacado por sua dedicação à comunidade,
já foi pároco na Zona Sul de Porto Alegre 

 

No dia 9 de julho (segunda-feira), às 18h, no Teatro Dante Barone, a Assembleia Legislativa agraciará, com a Medalha do Mérito Farroupilha, algumas personalidades que se destacaram por suas ações em prol da sociedade gaúcha. Entre os que receberão a honraria máxima concedida pelo Legislativo do Rio Grande do Sul, está o padre Sérgio Augusto Belmonte, que, atualmente, realiza um trabalho social de destaque junto à comunidade do bairro Partenon, na Igreja São Jorge, onde desenvolve suas atividades atualmente. Porém, o religioso também teve destacadas passagens em outras cidades (como Cachoeirinha e Santa Maria) e também em outras paróquias de Porto Alegre, entre as quais, a Paróquia São Vicente Mártir, bairro Camaquã, na Zona Sul de Porto Alegre.

Pedro Ruas e Arcebispo Metropolitano - Foto Jurema Josefa

A homenagem ao líder espiritual e comunitário da Igreja de São Jorge foi proposta pelo deputado estadual Pedro Ruas como forma de valorizar a atuação do religioso. Atuando desde 2015 na Igreja São Jorge, o padre Sérgio Belmonte realiza, na comunidade, trabalhos voltados a escolas, serviço social, direito, serviços médicos e hospitalares, comunitários, atendimento a alcoólicos anônimos e a atenção às necessidades essenciais, como a alimentação, com a distribuição de cestas básicas para centenas de famílias da região.