Gabinete móvel fiscaliza demandas da população

Circulando há quase um ano pelas ruas de Porto Alegre, o gabinete móvel do vereador Clàudio Janta tem sido mais uma ferramenta para auxiliar a população na busca de soluções para os problemas que se multiplicam na cidade. A van, equipada com estrutura para o cadastro das demandas locais, visita os bairros prestando ainda auxílio aos moradores em relação ao encaminhamento de serviços e esclarecimentos em relação a leis e direitos do cidadão.
Fiscalizando situações que já são recorrentes na região, estão entre as principais reivindicações a busca de soluções para pontos de alagamento, buracos nas vias, a falta de manutenção em áreas públicas, como praças e canteiros, iluminação pública e patrolamento de ruas. “Nosso gabinete sempre trabalhou em parceria com as comunidades, conseguindo encaminhar a resolução de muitas demandas. O gabinete móvel é mais um instrumento para facilitar a participação da população neste processo, então, reforçamos o convite para que as pessoas nos ajudem neste trabalho de fiscalização e cobrança por melhorias para os problemas da nossa cidade”, destaca o vereador Clàudio Janta.
O itinerário é definido com alguns dias de antecedência, pois o gabinete móvel do vereador Clàudio Janta também recebe sugestões de locais para os itinerários. As solicitações podem ser feitas pelo telefone (51) 99304-2276.