Coluna Dicas de Empreendedorismo - ED 269

Feedback: você faz na sua empresa?

Esse processo é uma forma de comunicação por excelência que visa promover o aprendizado e o aprimoramento no ambiente corporativo. Elogios diários ou avaliações de desempenho podem ser citadas para oferecer essa orientação aos colaboradores.

Quando falamos de feedback, estamos falando de sinais que norteiam o comportamento e as atitudes dos profissionais para que eles busquem melhorias contínuas e apostem em oportunidades que permitam alcançar o crescimento, visto que ele diminui incertezas e ansiedades, se tornando uma atitude que demonstra consideração e respeito pelo ser humano.

Grande parte das nossas reações, nas mais diversas situações do dia a dia, somente são percebidas com a ajuda das pessoas com as quais convivemos. O feedback oferece essa visão aos colaboradores, na medida em que os permite compreender como estão sendo enxergados no ambiente de trabalho. A ferramenta alinha o comportamento do colaborador ao grupo, o que contribui para alcançar melhores resultados.

Por estes e muitos outros motivos, o feedback é visto como uma das ferramentas mais importantes no ambiente de trabalho, pois ajuda colaboradores e empresas a crescerem e se desenvolverem juntos, em parceria, harmonia e união.

 

Felipe Augusto – Gestor Comercial e de Marketing
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