Comunidade escolhe representantes no Conselho do Plano Diretor

Eleição na RP6, que engloba 17 bairros da Zona Sul de Porto Alegre, será no dia 16 de abril

 

Os porto-alegrenses já estão escolhendo os conselheiros e delegados do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA). Em cada uma das oito Regiões de Planejamento, serão eleitos um conselheiro titular e dois suplentes (que representam a região no CMDUA), participando da definição de políticas de crescimento da cidade e da análise de grandes projetos de construções e seus impactos), além de delegados, que participam dos Fóruns Regionais de Planejamento, colaborando também em decisões estratégicas para o destino da capital. 
Na Zona Sul de Porto Alegre, em 16 de abril (segunda-feira), os moradores da Região de Planejamento 6 (RP6) elegem seus representantes. A votação será realizada das 17h às 20h, no Cecopam (Rua Arroio Grande, 50 – Cavalhada). Para votar, é necessário ter mais de 16 anos de idade, apresentar a carteira de identidade (RG) e comprovante de residência em dos seguintes bairros: Aberta dos Morros, Camaquã, Campo Novo, Cavalhada, Espírito Santo, Guarujá, Hípica, Ipanema, Jardim Isabel, Nonoai, Pedra Redonda, Sétimo Céu, Teresópolis, Tristeza, Vila Assunção, Vila Conceição e Vila Nova. 
E, na segunda-feira seguinte (23/04), na Escola Senador Alberto Pasqualini (Rua Tenente Arizoly Fagundes, 250 – Restinga), votam os moradores da Região de Planejamento 8 (RP8), que inclui bairros como Belém Novo, Chapéu do Sol, Lageado, Lami, Ponta Grossa e Restinga.