Como o WhatsApp pode melhorar seu negócio

Uma das principais vantagens do aplicativo WhatsApp é o fato de ser gratuito, sendo necessário, apenas, estar conectado à internet e um aparelho de celular adequado. Outro diferencial é a possibilidade de realizar diversas atividades simultâneas enquanto conversa com alguém neste aplicativo, uma vez que pode atender telefone, responder um e-mail, atender pessoalmente e, em paralelo, realizar um atendimento via WhatsApp. As pessoas não têm mais paciência para atender um telefonema a todo instante. Por outro lado, responder uma mensagem de WhatsApp é algo rápido, fácil e muito mais cômodo.
Nos negócios, o WhatsApp poderá ser eficiente, mas é preciso planejar. Do contrário, você apenas enviará mensagens dispersas que confundirão o consumidor. Com método, tudo fica claro e organizado.
É importante ter uma estratégia de marketing integrada a outros canais. Comece divulgando o número da empresa neles. Ao usar todos os meios de interação, você trará mais pessoas para a lista de contatos. Utilize algumas postagens do Facebook, Instagram, Twitter e site.
No marketing, tudo deve ser feito com cautela, porque estamos tratando, antes de tudo, da imagem do negócio. Se você for muito agressivo, seus clientes acharão que você está forçando a barra. E isso trará prejuízos grandes. Dessa forma, não saia adicionando todos sem permissão.
Daí para frente, crie promoções, divulgue produtos, seja criativo e não se esqueça que o cliente que lhe der uma reciprocidade deve ter também uma reciprocidade diferenciada para a sua fidelização por este canal. Boas vendas e sucesso!!!

 

 

Felipe Dauge - Arquivo Pessoal

Felipe Augusto – Gestor Comercial e de Marketing

WhatsApp: 99143.4345

E-mail: [email protected]

Facebook.com/felipe.varejo