Belém Velho sedia 26ª Festa da Uva e da Ameixa

Evento é realizado tradicionalmente em janeiro na Zona Sul de Porto Alegre

 

Neste sábado (21 de janeiro), Belém Velho volta a receber os visitantes para a Festa da Uva e da Ameixa, que chega a sua 26ª edição. O tradicional evento anual prossegue no domingo (dia 22) e volta a ser realizado no final de semana seguinte (28 e 29 de janeiro), sempre das 9h às 20h. A entrada é gratuita e a expectativa é de mais de 15 mil participantes nos quatro dias.

Desta vez, o local escolhido é o CTG Estância da Figueira (rua Dr. Vergara, 5.345), que, juntamente com a Associação Comunitária de Belém Velho (Ascobev), a Emater-RS e o Orçamento Participativo (OP), viabilizou a realização do evento para que os produtores rurais da Zona Sul de Porto Alegre possam oferecer, além de muitas frutas da estação, outros produtos agropecuários produzidos na região. 

 

Linha Turismo fará paradas especiais no local do evento

 

O ônibus Linha Turismo Zona Sul fará paradas especiais no CTG Estância da Figueira nos quatro dias de realização da Festa da Uva e da Ameixa. Os passageiros que embarcarem (às 10h ou às 15h) no terminal da Travessa do Carmo, junto ao Largo Zumbi dos Palmares, poderão desembarcar do ônibus para adquirir produtos, conferir as atrações e reembarcar com o mesmo bilhete para, depois, retornar à área central de Porto Alegre.