Casa da Sopa faz alegria das crianças na Restinga

Na manhã de 16 de dezembro, a movimentação do pessoal da Casa da Sopa foi diferente, com a realização de uma festa de Natal, que animou meninas e meninos que saíram do local com brinquedos (entregues pelo Papai Noel), saborearam cachorros-quentes e se refrescaram do calor com refrigerantes. Brinquedos, como o pula-pula, também agitaram a criançada. No dia seguinte, o presente foi para toda a família, com a entrega de refeição especial, opção para ser consumida na ceia de Natal ou Ano-Novo.

 

 

Trabalho e doações de voluntários
garantem atendimento de milhares de pessoas

 

A Casa da Sopa é conhecida por oferecer, semanalmente, milhares de pratos de sopa, gratuitamente, para a comunidade da Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre. A nobre tarefa é realizada com a participação de diversos voluntários e doações de alimentos de moradores e empresários da região, cujo número precisa aumentar para poder oferecer mais do que os 3 mil pratos oferecidos a cada quarta-feira. “Com a redução das doações em função do ano difícil, o número de pessoas atendidas diminuiu, mas contamos com a colaboração da comunidade da Zona Sul para voltar a oferecer mais de 5 mil refeições por semana”, destacou o presidente Roni Ângelo Ferrari, presidente da Associação Amigos Voluntários Casa da Sopa.

 

 

Natal Solidário Cazuza Car entrega mais de mil brinquedos

 

O Centro Automotivo Cazuza Car comemorou o sucesso da promoção Natal Solidário, que arrecadou mais de mil brinquedos, doados para crianças durante o Natal da Casa da Sopa. Como um dos apoiadores do evento, a empresa doou também mais de mil cachorros-quentes e refrigerantes a crianças da Restinga.

Natal Solidário Cazuza Car - Fotos Gustavo Cruz-O Jornalecão

O Natal Solidário ofereceu, gratuitamente, para quem fez doações de brinquedos, duas aulas de dança e lavagem grátis nos carros, estimulando mais pessoas a ajudar a fazer sorrir crianças que, de outra forma, não ganhariam presente do Papai Noel neste Natal.