Encontro memorável de formandos do Colégio Padre Reus

Turmas que se formaram em 1967, há 50 anos, se reencontram

 

Passados 50 anos da formatura do curso ginasial no Colégio Padre Reus, do bairro Tristeza, alunos das quatro turmas que se formaram em 1967 se reencontraram para relembrar os velhos tempos e também saber o que os ex-colegas andam fazendo tanto tempo depois. O encontro, realizado no dia 19 de outubro, começou com missa de ação de graças na Igreja Nossa Senhora da Saúde e terminou no Boteco Pedrini, com muita animação.

O evento foi memorável, com apresentação de imagens antigas, incluindo as da formatura, realizada, em 1967, em grande estilo, no Theatro São Pedro, e do baile, no Jockey Club. Apesar de serem alunos de escola pública, com ajuda dos pais, conseguiram fazer uma festa de arromba, que foi relembrada, como se tivesse acontecido ontem, apesar de os jovens daquela época serem, hoje, em sua maioria, vovôs e vovós, alguns já com cabelos brancos. Mas, como destacaram alguns dos participantes do encontro, a essência dos colegas continuou a mesma e o reencontro parecia um grande recreio.

A promessa do grupo é de que outros encontros serão planejados para matar a saudade dos ex-colegas, colocar os assuntos em dia e relembrar os anos de estudo no antigo Ginásio Padre Reus, que reunia alunos de diversos bairros da Zona Sul de Porto Alegre e estava sediado, à época, no atual prédio da Escola Três de Outubro, no bairro Tristeza.